sexta-feira, 22 de junho de 2012

Revolução Industrial cai no Enem 2012; entenda o que estudar



Saiba o que é importante estudar sobre os fatos mais relevantes e frequentes da história da Revolução Industrial, para o Enem 2012. As provas do Enem 2012 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.A Revolução Industrial é um dos temas que pode cair no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012. A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, com a mecanização dos sistemas de produção. Com as fábricas, a burguesia industrial, ávida por maiores lucros, menores custos e produção acelerada, mudou para sempre o modo como o mundo trabalhava e se organizava socialmente.
 
A Revolução industrial foi o conjunto de transformações socioeconômicas vividas a partir do século XVIII que alterou a antiga economia agrária e consolidou o capitalismo. Iniciada na Inglaterra, a Revolução Industrial alastrou-se para o resto do mundo nos século seguinte, provocando profundas mudanças sociais. Ela se desenvolveu em três etapas: a I, a II e a III Revolução Industrial.
 
Para o professor Célio Tasinafo, do cursinho Oficina do Estudante, Revolução Industrial é cobrada para que os candidatos reflitam sobre o modelo de produção e a maneira pela qual o mundo se organizou. “É a partir da Revolução Industrial que surge o capitalismo e consequentemente o mundo contemporâneo que conhecemos hoje”, explica.
 
 

Nenhum comentário: