domingo, 10 de junho de 2012

TV Globo mostra foto do médico acusado no acidente que matou 5

Acidente ocorreu por volta das 3h50 da madrugada deste sábado: acusado vai responder


A tragédia que chocou o Piauí inteiro neste final de semana ganhou repercussão nacional por todo este sábado, dia 9 de junho. O programa mais assistido da televisão brasileira, o Jornal Nacional, da TV Globo, divulgou a informação e ainda exibiu o rosto, através de uma carteira de habilitação, do médico acusado de ter provocado o acidente que matou cinco pessoas.

O acidente ocorreu por volta das 3h50 da madrugada deste sábado em um trecho da BR-343, que liga a capital Teresina a cidade de Campo Maior (distante menos de 100km). Envolveu uma picape Hilux (placas OEG-3479) e um carro sedã Siena (NHW-6185) e teria sido ocasionado por uma ultrapassagem indevida feita pelo condutor da Hilux. De acordo com o policial rodoviário federal Wellington Batista Rodrigues, quem ocasionou a tragédia foi Marcelo Martins Moura, de 26 anos.

Ele é médico e bastante conhecido em Teresina. Segundo testemunhas ele teria bebido, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro depois que foi preso, momentos após o acidente. Autuado em flagrante, ele foi levado preso para um posto da PRF e deve responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O acidente matou as cinco pessoas que estavam no Siena. Uma família inteira passou o sábado recebendo os pêsames, chorando durante o velório realizado por todo o dia na cidade de Jardim do Mulato, interior do estado, onde viviam as vítimas.

Nenhum comentário: