quinta-feira, 9 de agosto de 2012

LOCAL DE PROVA ENEM 2012


Descubra qual será seu local de prova do ENEM 2012! As inscrições para o ExameNacional do Ensino Médio  deste ano (2012) já terminaram. A atual edição registrou 6.497.466 inscritos, batendo o recorde anterior. As provas serão realizadas em novembro, nos dias 03 (sábado) e 04 (domingo).
No ato da inscrição, o candidato informa alguns dados pessoais e escolhe o município onde deseja fazer as provas. Não são todas as cidades do país que receberão as provas do ENEM 2012, por isso o motivo da escolha pelo lugar que seja mais cômodo para o participante.
Atualmente é possível fazer oacompanhamento de inscrição ENEM 2012. Para isto, basta ter em mãos o número do seu CPF, a senha cadastrada e acessar o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a qualquer momento do dia, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/. O INEP é o responsável pela organização do exame.
As inscrições do ENEM 2012 foram confirmadas apenas para quem pagou o valor de R$ 35,00 corresponde à taxa, guardadas as devidas exceções aos candidatos que conseguiram isenção do pagamento e aos concluintes do ensino médio em escolas da rede pública de ensino que se inscreveram no exame. Quem se esqueceu de pagar a taxa não poderá fazer as provas deste ano, mas terão o direito de participar normalmente do ENEM 2013.

Nenhum comentário: