domingo, 5 de agosto de 2012

Mãe de músico do Falamansa relatou medo antes de ser assassinada pelo filho


Irmão de André Canônico, integrante da banda de forró Falamansa, Mauro sofre de esquizofrenia e é interditado judicialmente, segundo informações do boletim de ocorrência.


A aposentada Ana Sudária Canônico, de 59 anos, encontrada morta dentro de sua casa na tarde de sexta-feira (3), ligou para o ex-marido por volta das 11h do mesmo dia e disse que o filho, Mauro Canônico, de 37 anos, não estava bem e que ela estava com medo. Irmão de André Canônico, integrante da banda de forró Falamansa, Mauro sofre de esquizofrenia e é interditado judicialmente, segundo informações do boletim de ocorrência.

Imagem: Reprodução Ana Canonico aparece entre os filhos Dezinho (esq.) e Mauro (dir.)(Imagem:Reprodução)Ana Canonico aparece entre os filhos Dezinho (esq.) e Mauro (dir.)
O crime ocorreu por volta das 14h, na casa localizada na rua Antônio Joaquim da Rosa, no Jardim Riviera Paulista, e foi registrado como homicídio simples na central de flagrantes do 101º Distrito Policial, no Jardim das Embuias. Mauro foi preso em flagrante. A polícia não colheu o depoimento dele.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o pai disse à polícia que Mauro contou a ele que havia matado a mãe porque ela estava com câncer na garganta e havia pedido para ser morta.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a PM foi chamada para atender ocorrência de agressão de filho contra mãe. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a aposentada morta, caída em um dos corredores da casa. Ao lado do corpo ainda havia vários utensílios domésticos como pratos quebrados e talheres.

Segundo a testemunha, o pai chegou à residência por volta das 14 horas, tocou a compainha e ligou para o celular de Mauro, que não atendeu. O homem gritou pelo filho que abriu a porta dizendo que havia matado a mãe.

O delegado esteve na casa e constatou que a aposentada tinha marcas de violência no pescoço e sangue em volta da parte de cima do corpo.

Nenhum comentário: