sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COTAS PARA NEGROS NO SERVIÇO PÚBLICO PODERÁ SAIR AINDA ESTE ANO

LUIZA BAIRROS
Ministra Luisa Bairros
Em fase de discussão no Palácio do Planalto, as cotas para negros no serviço público poderá sair ainda este ano. A informação partiu da Ministra Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR Luiza Bairros que esta semana divulgou a intenção de ainda este ano a proposta ser levada à Presidenta Dilma Rousseff.

"Essa discussão está em curso dentro do governo, estamos colhendo pareceres de vários setores, do próprio Ministério do Planejamento e da Advocacia-Geral da União para que, com esses pareceres, possamos levar uma posição governamental para a presidenta", afirmou a ministra em cerimônia no Planalto.

A ministra lembrou que a presidenta vem defendendo no seu governo ações afirmativas que possam corrigir distorções que historicamente levam o negro à margem do processo de inserção social. "A presidenta Dilma tem uma posição inequívoca sobre a importância das ações afirmativas e mais particularmente das cotas como instrumento fundamental para superar a desigualdade racial no Brasil, portanto, isso ajudará em muita a reflexão sobre essa proposta" disse a ministra.






Nenhum comentário: