quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

APELANDO PARA O PAPAI NOEL.

Estamos vivendo uma seara fértil em talento. Cronistas refinados nos brindam com um olhar muito especial sobre o nosso torrão.

Edilene Pinho é uma dessas essoas. Safra nova, cheia de vigor e com um olhar crítico aos nossos crônicos problemas sociais e políticos.

Vale a pena ler eessa cartinha a Papai Noel.

"Querido Papai Noel, moro em Campo Maior- Piauí, tenho nove anos e estudo em uma Escola Pública na zona rural. Faço o 4ª ano do Ensino Fundamental e na minha sala tem apenas uma Tia que é responsável por todas as disciplinas e todo dia ela sai de casa que fica a uns 9 km , só para lecionar e o salário dela, assim como de muitos outros professores que moram em cidades em que a porca comeu o prefeito está atrasado uns três meses.

Por isso hoje quero lhe fazer um pedido, Papai Noel: que o senhor pegue um peixe bem grande para levar para o Prefeito de minha cidade para ver se ele paga o dinheiro de todos os professores, pois meu pai disse, Papai Noel, que para as coisas darem certo na política você tem que ter um peixe bem grande.

Papai Noel, minha Tia é muito boa. Na aula de Religião ela me ensinou que devemos ter Fé, por isso, Papai Noel , peço que diga pra ela ter Fé que um dia esse dinheiro sai.

Papai Noel, minha Tia é tão maravilhosa que mesmo com o salário atrasado ela me ensinou a conjugar o verbo receber e ela também me ensinou o verbo pagar. Papai Noel, por favor, ensina esse verbo para o Prefeito.

Em Ciências, Papai Noel, ela ainda não me ensinou sobre a Cadeia Alimentar, mas eu penso que, na Cadeia Alimentar, a pessoa come na cadeia. Papai Noel, leva todos esses políticos bandidos que não pagam o salário dos professores em dia para comer a Ceia na cadeia.

Em Geografia, vou estudar agora sobre limpeza pública, e eu ouvi o Prefeito falando na Rádio sobre enxugar a folha de pagamento. Será que ele lavou o dinheiro da Tia?

Neste Natal, não quero receber boneca da Barbie, e nem da Polly, eu só quero que o Prefeito respeite e valorize os professores, que é pra eles não precisarem fazer greve, porque isso só vai nos atrasar.

Feliz Natal, Papai Noel, e Feliz 2013 e que o Ano 13 seja 10 e de sorte. Papai Noel, não vá entender mal, não é 13+10, por favor, Papai Noel!"

Edilene Pinho

Nenhum comentário: