terça-feira, 9 de abril de 2013

NOVENA DE SANTA TERESINA ATRAI MULTIDÃO DE FIÉIS


Uma verdadeira multidão de fiéis tem lotado a Igreja de Nossa Senhora das Mercês, no bairro São João, toda segunda-feira para participar da Novena de Santa Teresinha.
Com relíquias de Santa Teresina depositada no altar principal da igreja em 2010, a novena tem atraído um significativo número de católicos devido a graças alcançadas pelo devotos, principalmente no tocante à saúde física.
Santa Terezinha do Menino Jesus - ou simplesmente Santa Terezinha - é uma das santas mais populares, não somente no Brasil, mas em todo o mundo católico. Teresa Martin, seu nome de batismo, nasceu em Alençon, França, em 1873. Morreu em 1897, com apenas 24 anos de idade. Menina ainda, em 1881, começou a frequentar como semi-interna as Irmãs Beneditinas de Lisieux, onde passou nove anos.   Seu desejo era abraçar a vida contemplativa, como suas irmãs Paulina e Maria, no Carmelo de Lisieux, porém sua tenra idade a impedia. Durante uma viagem a Itália, depois de visitar a Santa Casa de Loreto e os lugares da Cidade Eterna, em 20 de novembro de 1887, na audiência concedida pelo Papa Leão XIII  aos peregrinos da diocese de Lisieux, pediu ao Papa ,com audácia filial, autorização para poder entrar no Carmelo aos 15 anos.
Seu famoso livro "História de uma Alma", cujo segredo é o reconhecimento da pequenez do homem diante de Deus: Diante do Senhor Deus nosso Pão, devemos assumir uma atitude de criança. Ou seja, amar a simplicidade, confiar sem limites, cultivar a humildade que é a verdade, servir de modo desinteressado, viver a pobreza evangélica... 
Como os grandes místicos, Santa Terezinha passou por difíceis provas espirituais: aridez espiritual, angústias, especialmente durante os últimos dezoito meses de sua doença.
Um dos pontos altos da celebração é a queima dos pedidos, realizada durante à consagração dos devotos à Maria Santíssima.
Confira a entrevista do Padre Geraldo, vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.











Nenhum comentário: