segunda-feira, 15 de abril de 2013

O QUE É HUMANIZAR?


Vi publicado nos portais noticiosos de Campo Maior, matéria enaltecendo o programa de humanização lançado pela direção do Hospital Regional de nossa cidade, e diante dos fatos publicados, não poderia deixar de fazer aqui alguns comentários que considero pertinentes diante do caos em que vivem as milhares de famílias que precisam da única casa de saúde pública da Terra de Santo Antonio.em nossa cidade.

O que é humanizar, mesmo? Pergunta um tanto complicada de se responder quando pacientes que precisam do HRCM, não são atendidas por falta de médico. Vejam só que espetáculo de humanização. E isso foi um dia depois do estardalhaço que fizeram na imprensa com a tal da humanização. Hilário, se não fosse trágico aos que em uma emergência não encontram o conforto do bálsamo para suas dores.

Se adentrarmos um pouco mais, deparamo-nos com situações que clamam por ações firmes e punitivas dos órgãos fiscalizadores da saúde pública. Afinal, o SUS, único mantenedor do Sistema Hospitalar Público, é ou não "o nosso plano de saúde"? Isso para as levas que não têm como pagar um plano de saúde.

Creio que é chegada a hora de nossas autoridades tomarem medidas enérgicas quanto ao descaso que se observa no HRCM. Afinal pagamos caro para não ter a atenção devida e muito mais caro ainda, para manter os que deveriam fiscalizar e tomar decisões.

Não podemos mais conviver com tamanho desrespeito aos sacrificados e compulsórios contribuintes, massificados por uma propaganda enganosa do Governo Estadual que deseja passar a ideia de que as coisas andam bem.

Nenhum comentário: