sábado, 27 de abril de 2013

ENTIDADES COMUNITÁRIAS DE CAMPO MAIOR DISCUTEM PROBLEMAS COM PAULO MARTINS



Representantes de Associações de Moradores das zonas urbana e rural de Campo Maior, reuniram-se com o Prefeito Paulo Martins na manhã desse sábado (28/04), no I Encontro de Associações de Moradores, para debaterem os problemas de seus respectivos bairros e apresentarem um plano de ação em conjunto com a prefeitura para minimização dos inúmeros problemas constatados.

O encontro ocorreu na sede da Fundação Mulher Guerreira, parceira do evento, articulado pelo Conselho Gestor das Associações  de Moradores de Campo Maior e, a exemplo do que ocorreu no mês de março com os produtores da zona rural organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, o objetivo é a preparação do Orçamento 2014, onde a atual gestão ouve as reclamações e reivindicações da população e prevê no orçamento do município os recursos necessários para atender a demanda das entidades que representam a população.

Várias autoridades municipais estiveram presentes, com o objetivo de explanar sobre a atuação de seus respectivos órgãos e como as comunidades podem acionar seus serviços. Aloísio Ernesto, Desenvolvimento Rural; Rademarques, Esporte e Cultura; Zé Pereira, Câmara Municipal, César Robério, Relações Institucionais, falaram das atividades que estão sendo desenvolvidas por suas respectivas pastas, além da vice-prefeita, Sílvia do Caú que falou da articulação de seu gabinete com as entidades comunitárias.

O Advogado da União, Aloísio Martins, participou do encontro e falou da nova determinação da Presidência da República que autoriza a Advogacia Geral da União a prestar assistência jurídicas às associações, fato que melhorará as relações jurídicas das associações que não dispõem de recursos financeiros para contratação de advogados.
CLEIDE PINHO PRONATEC
Cleide Pinho
Coordenadora do PRONATEC em Campo Maior

A Coordenadora do PRONATEC em Campo Maior, Cleide Pinho, falou dos cursos oferecidos pelo programa no município, cujo objetivo é a inserção dos usuários dos programas sociais, capacitando-os para o mercado de trabalho e a criação de novos pequenos empreendimentos.

O superintendente da CONAB no Piauí, Álisson Pego, informou aos líderes comunitários dos vários projetos que as entidades podem fazer com o órgão, no sentido de melhorar as condições de geração de renda no município. 

O prefeito Paulo Martins reafirmou o compromisso de estar ouvindo as comunidades, e dentro da legalidade, procurará atender as reivindicações de forma democrática, utilizando os recursos de forma racional, "sem privilegiar esse ou aquele grupo". 

"Desejo manter sempre esse diálogo com a sociedade, pois considero de fundamental importância que os beneficiários dos recursos públicos sejam ouvidos, embora nesse momento esteja-mos passando por inúmeras dificuldades com a Prefeitura incluída no Cadastro Negativo dos Governos do Estado e Federal, o que nos impede o recebimento de transferências para a execução dos projetos que pretendemos realizar, por isso estamos trabalhando duro", disse o prefeito aos mais de 70 representantes das entidades comunitárias.









Nenhum comentário: