sexta-feira, 12 de abril de 2013

Secretaria Nacional da Defesa Civil realiza treinamento contra desastres nesse sábado



A Secretaria Nacional da Defesa Civil, em parceria com a Prefeitura de Campo Maior, realiza neste sábado, 13, no bairro Califórnia, um treinamento de prevenção contra desastres naturais, com a realização de um simulado de evacuação e outras ações que visem a prevenção de possíveis catástrofes. Várias equipes do poder público municipal vão está engajado nessa atividade.

Na quarta-feira, 10, foi realizada uma oficina para definir detalhes do treinamento. A atividade contou com a presença do prefeito municipal Paulo Martins, e de gestores dos programas sociais do governo municipal. Além dos presidentes de associações de moradores das 7 áreas consideradas de risco em Campo Maior.

O treinamento será coordenado por Leno Queiroz, diretor do Departamento de Minimização de Desastres da Secretaria Nacional da Defesa Civil. Leno informou que esse é o terceiro simulado realizado no Piauí. O primeiro aconteceu em Teresina, o segundo em Barras e o terceiro será em Campo Maior.

Leno diz que no exercício terá exercícios de evacuação e treinamento de providencias emergências necessárias para o salvamento dos moradores atingidos pelo desastre. “A simulação irá marcar a capacitação em práticas seguras e preventivas para o salvamento de vidas”, confirmou o diretor da Defesa Civil.

O treinamento será sábado (13/04), às 7 horas da manhã, no bairro Califórnia, que é um dos bairros mapeado como área de risco.

Texto: ASCOM-PMCM

Nenhum comentário: