sexta-feira, 26 de abril de 2013

SINDICALISTAS MARCHAM EM BRASÍLIA

Na manhã da última quarta-feira (24 de abril) Brasília foi invadida por sindicalistas, organizações sociais e estudantes, na defesa da aprovação imediata do Plano Nacional de Educação que depois de passar mais de um ano para ser votada na Câmara dos Deputados, encontra-se paralisada no Senado há mais de seis meses.

A caravana do Piauí percorreu gabinetes dos parlamentares piauienses para pedir o empenho no sentido da imediata aprovação do PNE, que trará muitos benefícios à educação. Campo Maior foi representada pelos professores Edvar Rodrigues (representando o SINDSERM) e Jorge Câmara (representado o Núcleo Regional do SINTE de Campo Maior).

Após várias manifestações dentro do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Renan Calheiros, prometeu à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e as várias entidades estaduais representativas da categoria que o Projeto de Lei será colocado o mais rápido possível em votação, garantindo, inclusive, mais recursos para a área.

Outras manifestações foram realizadas durante todo o dia em Brasília, destacando a educação, principalmente a distribuição de 100% dos royaltes para o setor.














Nenhum comentário: