segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mais de 100 alunos campomaiorenses são beneficiados pelo ‘Atleta na Escola’




Mais de 100 alunos de 14 escolas municipais de Campo Maior estão sendo beneficiados com o Programa de Formação Esportiva Escolar “Atleta na Escola”, que incentiva a prática de esportes nas escolas, estimula a formação de atletas e ajuda a identificar futuros talentos. O programa do Governo Federal, que está sendo executado em parcerias com os municípios, foi lançado oficialmente na tarde dessa da última terça-feira, 18, no Centro Esportivo do Caiçara.


O programa foi lançado pelo prefeito Paulo Martins, que externou a alegria em está contribuindo de forma direta para a formação de atletas no seio da escola e evitando que futuros adolescentes sejam desviados da educação. “Quem sabe que agora não estamos ajudando a descobrir futuras Saras Menezes e futuros Neymar”, frisou Paulo Martins.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Ribamar Carvalho, o ‘Atleta na Escola’ está sendo executado em Campo Maior na sua primeira fase, ou seja, na etapa de disputas escolares, onde os alunos beneficiados desenvolvem modalidades esportivas de salto em distância, corrida de resistência e de velocidade. “Esse programa é mais uma ferramenta de qualidade escolar em nosso município”, comemorou Ribamar.

Após a solenidade de lançamento do programa, profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), que estão auxiliando a execução do ‘Atleta na Escola’, fizeram o trabalho de aquecimento e alongamento muscular com os alunos para prepará-los para o desenvolvimento das atividades esportivas.
FONTE: ASCOM/PMCM

Nenhum comentário: