domingo, 20 de outubro de 2013

Lançado edital de seleção do Programa de Intercâmbio Estudantil As provas terão início dia 24 de outubro

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura, através da Unidade de Planejamento (UPLAN), divulgou esta sexta-feira (18) o Edital do Processo Seletivo do Programa de Intercâmbio Educacional "Aprender é uma Viagem" . O Projeto levará 120 estudantes da rede pública estadual, que estejam cursando 1° ano do ensino médio, a países de língua inglesa e espanhola.
Os estudantes que estão aptos a participar da seleção devem estar cursando o Curso de Línguas que está sendo ministrado nas 21 Gerências Regionais de Ensino. A seleção será realizada em três etapas. A primeira delas consistirá em prova oral de inglês ou espanhol, seguida da fase onde os jovens serão submetidos a provas escritas, nas mesmas disciplinas, de acordo com o curso escolhido. A terceira e última etapa será o cálculo da média aritmética do somatório das notas das provas.
O intercâmbio internacional acontecerá de forma gratuita, sendo supervisionado e custeado pelo Governo do Estado do Piauí. Os estudantes classificados, quando convocados pela Seduc, cursarão o correspondente a um semestre letivo, na modalidade High School, com embarque previsto para início de 2014.
Provas
A Divulgação da relação dos estudantes que atenderam aos pré-requisitos do edital e poderão fazer as provas de línguas, oral e escrita será divulgada na próxima quinta-feira (24). As provas orais serão realizadas nos dias 24, 25 e 28 de outubro. As avaliações escritas serão aplicadas nos dias 25 e 28/10. Todos os testes acontecerão nos locais, turmas e horários das aulas do curso intensivo de inglês do Programa "Aprender é uma Viagem". O resultado será divulgado no dia 30/10.
Haverá uma data, para que os alunos que desejarem interpor recursos, o façam através do endereço que consta em anexo, ao edital. Será no dia 31/10.  A divulgação dos resultados dos recursos acontecerá no dia 04/11 através do site da Seduc e das respectivas Gerências Regionais de Ensino (GRE´S).
O Resultado Final e Homologação estão previstos, de acordo com o edital, para o dia 07/11. O projeto "Aprender é uma viagem" é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí e SEDUC e oferecerá aos estudantes da rede pública de ensino, cursos gratuitos de inglês, espanhol nas melhores instituições de ensino do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha.
Confira o Edital:

Nenhum comentário: