domingo, 1 de dezembro de 2013

Dilma lidera Data Folha; venceria Aécio Neves com 47% dos votos

O candidato do PSDB teria 19%; já Eduardo Campos até 11%.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (30) pela Folha de S.Paulo mostra um avanço da presidente Dilma Rousseff (PT) frente a seus adversários de oposição. Além dela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também lidera todos os cenários em que aparece como candidato.

Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Segundo a pesquisa, Dilma pontua 47% contra 19% de Aécio Neves (PSDB) e 11% de Eduardo Campos (PSB). Em outubro, ela tinha 42% contra 21% e 15% de Aécio e Campos, respectivamente. O percentual de eleitores que vota em branco, nulo ou indeciso continua em 23% desde outubro.

Em outra simulação, a petista teria 41% contra 24% de Marina Silva (PSB) e 19% de José Serra (PSDB). Em outubro, os possíveis candidatos tinham, respectivamente, 37%, 28% e 20%.O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, aparece em um dos cenários. Ele tem 15% das intenções de voto, contra 44% de Dilma, 14% de Aécio e 9% de Campos.

Lula oscila entre de 52% a 56% nas intenções de voto em quatro cenários em que aparece - ou seja, venceria em primeiro turno em todos. Segundo o jornal, foram 4.557 pessoas entrevistadas em 194 municípios na quinta e na sexta-feira. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: