domingo, 26 de janeiro de 2014

Mais uma reunião de pré-embarque do intercâmbio acontece nesta segunda (28)

Mais dois grupos de alunos que fazem parte do Intercâmbio Educacional do Piauí "Aprender é uma Viagem" embarcam nos próximos dias 29 e 30 deste mês. O governador Wilson Martins e o Secretário de Educação Átila Lira, receberão todos os grupos restantes na próxima segunda-feira (28) para uma grande  reunião de pré- embarque. O encontro acontecerá no Diferencial Buffet, a partir das 18h.
Além da coordenadora Geral do Programa, profª  Ivanilde Castro, que fará palestra sobre a importância e objetivo do Programa, estarão presentes representantes da empresa que executa o Intercâmbio.

O diretor-presidente do Instituto Natura, Pedro Villares, também está sendo aguardado no evento. Através de uma parceria público - privada, o Instituto  proporcionou apoio,  que beneficiou os 120 estudantes que participam do Programa. "Com esta parceria com o governo do Estado do Piauí, o Instituto Natura  contribuirá com a formação de adolescentes e jovens, dando a oportunidade de uma nova perspectiva, abrindo horizontes e ampliando consciências, colaborando com uma educação de qualidade", ressalta o diretor-presidente.

Na oportunidade, também será realizada entrega de Malas, Tablets e Agasalhos.

O primeiro grupo de 10 jovens embarcou no último dia 19/01 e já estão em Orlando (USA).

O projeto Aprender é uma Viagem é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, através da Seduc. Os 120 estudantes da rede pública, selecionados no Programa, irão estudar um semestre letivo nas melhores instituições de ensino do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha.
Crédito da matéria: http://app.atilalira.com.br

Nenhum comentário: