quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prefeitura de Campo Maior abrirá concurso em 180 dias para vários cargos



OPORTUNIDADE: Prefeitura de Campo Maior abrirá concurso em 180 dias para vários cargos

Objetivando cumprir a lei e os diversos Termos de Ajuste de Conduta, firmados com o Ministério Pública na atual gestão e de gestões passadas que deixaram de cumpri-los o prefeito de Campo Maior Paulo Martins anunciou esta semana que a Prefeitura Municipal prevê em 180 dias a realização concursos públicos para a contratação de pessoas em diversos setores da administração: saúde, assistência social, limpeza pública, vigilância sanitária e outros.

A medida que gerará oportunidades de ingresso de pessoas no serviço público de forma regular, veio após a assinatura do Decreto de nº 08/2013, que “dispõe sobre o afastamento de todos os servidores que ingressaram no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal sem prévio concurso público e não estejam abrangidos pelo disposto no Artigo 19 do ADCT da constituição Federal e na súmula 05 do TCE/Pi”.

A medida gera expectativa em algumas pessoas que já começam a se preparar para concorrerem a uma das vagas no ingresso ao serviço público através do concurso. “Esta medida vai dar mais oportunidade a todos, muitos conseguem emprego através de indicação e se não existir o concurso público outro não terão oportunidades. Com a medida do decreto, quem está trabalhando por indicação fica chateado, mais sem razão porque também vão poder concorrer é só estudar e para passar no concurso”, disse a jovem Elaine Cristina Marques.

A jovem Liége Garcia que reside no Bairro Santa Rita também mostra sua opinião sobre a oportunidade que a Prefeitura vai abrir por meio do concurso. “É uma boa oportunidade, especialmente para quem está saindo que poderá voltar a trabalhar por meio do concurso e ficar permanente. É boa também para quem está de fora. Eu estava em busca de outros concurso, com esta boa notícia anunciada pela Prefeitura, vou me preparar para concorrer a uma das vagas”, destacou Liége.

Nenhum comentário: