segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Wellington Dias lidera em intenção de votos

Bastante silenciosa a imprensa piauiense quanto a divulgação da pesquisa de intenção de votos realizada pelo BRVox no último dia 22 do corrente. Estranho mesmo, já que o senador petista Wellington Dias desponta como o preferido do eleitorado piauiense, mesmo depois do lançamento das pré-candidaturas do governo estadual.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, no dia 17 deste mês, com o número 00003/2014 e foi realizada entre os dias 15 a 20 de janeiro entrevistando um total de 1.068 eleitores em todas as regiões do Piauí. A margem de erro é de 3%.

Para governador

Entre os pré-candidatos a governador, o senador Wellington Dias (PT) lidera as intenções de votos com 56,74%, o segundo colocado é o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) que aparece com 29,40% . 8,52% não votariam em nenhum dois e 5,34% não sabe/não opina. É importante salientar que a pesquisa levou em consideração os possível nomes do vice, de Welington Dias e Marcelo  Castro.


Para senador

Já com os pré-candidatos ao Senado, o governador Wilson Martins (PSB) lidera 47,38% das intenções de votos na pergunta estimulada. O senador João Vicente Claudino (PTB), que deve tentar a sua reeleição, aparece com 32,68% das intenções de votos. Na rejeição, JVC lidera com 39,23% e Wilsão aparece com 29,78% de rejeição.


A pesquisa foi realizada nos municípios de Teresina, José de Freitas, Altos, União, Água Branca, Amarante, Regeneração, Angical, Parnaíba, Piracuruca, Buriti dos Lopes, Luis Correia, Esperantina, Batalha, Campo Maior, Piripiri , Barras, Pedro II, Joaquim Pires, Luzilândia, Castelo do Piauí, Cocal, São Raimundo Nonato, Inhuma, Elesbão Veloso, Valença, Coronel José Dias, Canto do Buriti, Picos, Oeiras, Colônia do Piauí, Pio IX, Alegrete, Ipiranga, Uruçuí, Guadalupe, Jerumenha, Floriano, Corrente, Cristalândia, Parnaguá, Juazeiro do Piauí, Colônia do Gurguéia, Bertolínia, Monte Alegre, Francisco Macedo, Jaicós ,Padre Marcos, Paulistana, São João do Piauí, Bom Jesus, Cristino Castro e Gilbués.

Ainda segundo a pesquisa, em Campo Maior o senador Wellington Dias teria 55,69% contra 9,09% de Marcelo Castro e 20,45% de Sílvio Mendes.

Crédito da matéria: www.acessepiaui.com.br

Nenhum comentário: