segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Parnaíba pode ter vestibular para Medicina ainda neste semestre

O Instituto de Ensino Superior Vale do Parnaíba (IESVAP) poderá oferecer vestibular para o curso de Medicina na cidade de Parnaíba ainda neste semestre. A informação é do presidente do Instituto, Nicolau Esteves, recebido juntamente com o ex-deputado federal Paulo Mourão (TO), pelo senador Wellington Dias, nesta quinta-feira, 06, em Brasília.

De acordo com eles, o curso já foi avaliado pelo MEC com nota 4 e aguarda aprovação pelo Conselho Nacional de Saúde, com condições de realização de vestibular ainda neste primeiro semestre. "Tenho acompanhado todo o processo. O curso já está em plena condição de funcionamento, dependendo somente desse parecer do Conselho Nacional", declarou o senador.

A Universidade Federal do Piauí também recebeu autorização para a instalação do curso de Medicina e agora quer a federalização do Hospital Dirceu Arcoverde, o que permitirá investimentos do governo federal naquela unidade de saúde. "Um trabalho fundamental para que, além de centro de turismo e comércio, Parnaíba seja também uma referência em educação e saúde", afirmou Dias.

Nenhum comentário: