quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Tia de Fernanda acusa polícia de pressionar testemunhas do caso

Acompanhe a matéria publicada no Portalaz

quarta, 12 de fevereiro de 2014 • 12:03

Da Redação do Portal AZ

Noeme Lusotosa Lages, tia de Fernanda Lages, postou na sua página da rede social Facebook que estaria havendo pressão por parte de setores da Polícia Civil para que ‘pessoas’, supostas testemunhas do caso Fernanda Lages, procurem esquecer fatos relacionados ao assassinato da estudante de Barras.



A surpreendente manifestação da tia da estudante se dá no momento em que se divulga a chegada de peritos do Distrito Federal com o resultado da autópsia psicológica de Fernanda feita em outubro passado. A família, pela voz de outra tia, Cassandra, já chegou a admitir que não tem muita esperança no resultado.

O texto
No texto postado no Facebook, Noeme Lustosa Lages faz referência a possível pressão que estaria havendo da polícia civil. “... A nova agora é querer que as pessoas digam que não viram o que realmente viram”, destaca a tia de Fernanda Lages.



Vigilantes que viram Fernanda e Nayra na noite do crime teriam sido chamados recentemente por delegadas da Polícia Civil que lhes perguntaram se realmente confirmam o que afirmaram nos depoimentos prestados à Cico.

De acordo com o que apurou o Portal AZ as delegadas chegam a chamá-los de homens biônicos, para darem (segundo elas) informações tão precisas.

O secretário de Segurança Robert Rios, afirmou que não há nenhuma possibilidade de delegados da Polícia Civil se envolverem no caso, principalmente fazendo pressão a testemunhas.

“Esse povo está surtado”, disse o secretário ao sustentar que o inquérito que apurou o caso Fernanda Lages, não é mais objeto de preocupação da polícia, foi encaminhado ao Ministério Público.

Autópsia psicológica - Os peritos da Polícia do Distrito Federal que estiveram em Teresina fazendo a autópsia psicológica da estudante de Direito Fernanda Lages (assassinada no dia 25 de agosto de 2011) devem entregar ao secretário de Segurança Robert Rios o resultado do trabalho feito. E o anúncio será divulgado ainda esta semana.

A polícia civil do Piauí deve preparar uma coletiva para que seja divulgado o laudo da perícia psicológica feita em outubro do ano passado. Os peritos ouviram pessoas arroladas no inquérito policial.

Há queixas da família de Fernanda Lages sobre o comportamento dos peritos de Brasília. Cassandra, tia de Fernanda, diz que os peritos pediram nomes de parentes, de professores e de amigos de escola de Fernanda, mas só ouviram o pai, Paulo Lages e a própria Cassandra.

Nenhum comentário: