sábado, 12 de abril de 2014

Seminário discute implantação do Método APAC no Piauí

DSC 0237
Foi realizado nos dias 4, 5 e 6 de abril o Seminário que discutiu a implantação do Método APAC na comarca de Campo Maior, Piauí. Promovido por meio de parceria entre a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Piauí, a Secretaria de Estado da Justiça, Prefeitura de Campo Maior, a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) e a Diocese de Campo Maior, contou com a presença de mais de 300 pessoas durante os 3 dias do evento.
O juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Carlos Rezende e Santos, do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), abriu o evento com a palestra Método APAC. 
O inspetor de metodologia Wellington Silva falou aos presentes sobre os 12 Elementos Fundamentais do Método, expansão das APACs pelo país e pelo mundo, sobre o papel da FBAC, além de emocionar a todos com seu belo testemunho de vida.
Participaram ainda do evento, o Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Francisco Antonio Paes Landim, o prefeito Paulo Martins, secretários e vereadores municipais, associações, empresários e representantes de várias entidades religiosas. O seminário objetivou atrair o envolvimento da sociedade, esclarecer a metodologia e consolidar o comprometimento de Campo Maior e do Piauí no processo de concepção e instalação da APAC.

A matéria foi publicada no último dia 7 de abril no site http://www.fbac.org.br/


Nenhum comentário: