domingo, 11 de maio de 2014

Deputado Assis Carvalho recebe título de Cidadão Teresinense


  Deputado recebe título de cidadão teresinense
Por proposição do vereador de Teresina, Edilberto Borges, o Dudu (PT), o deputado federal Assis Carvalho (PT) recebeu na noite da última quina-feira (08),  o título de cidadão teresinense. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Teresina, e contou com a presença do prefeito de Teresina, Firmino Filho, do senador Wellington Dias (PT), além de amigos, colegas da Caixa Econômica Federal (CEF), empresa da qual é funcionário, e familiares.
“Foi uma emoção muito grande, um gosto todo especial", declarou o parlamentar. Eu já recebi o título de diversos municípios do Piauí, mas o título de cidadania teresinense tem um gosto especial, pois eu moro aqui desde 1978, aqui eu me casei, aqui nasceram meus filhos, então foi uma realização para mim", completou Assis Carvalho.  
Francisco de Assis Carvalho Gonçalves nasceu em Oeiras, no dia 9 de setembro de 1961, é filho de Antônio Sobreira Gonçalves e Ana de Carvalho Gonçalves. Aos 17 anos, veio para Teresina concluir seus estudos, onde morou inicialmente na Casa do Estudante. Ingressou na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), onde concluiu o curso de Licenciatura Plena em Letras – Português. Assis Carvalho é funcionário concursado da Caixa Econômica Federal.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde sua fundação, em Oeiras, Assis Carvalho foi também dirigente sindical, presidindo a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), quando lutou contra a privatização dos bancos públicos, dirigindo o Sindicato dos Bancários do Piauí, e fazendo parte da diretoria da Confederação Nacional dos Bancários, entidade sindical que congrega todos os sindicatos estaduais da categoria.
Assis Carvalho, que atualmente exerce o primeiro mandato de deputado federal pelo Estado do Piauí, também já foi eleito deputado estadual em 2007, período em que comandou a Secretaria da Saúde. Em sua atuação parlamentar, Assis Carvalho tem priorizado a área da saúde e da educação, sendo um dos parlamentares que lutam pela implantação dos cursos de Medicina pela Universidade Federal do Piauí, nos municípios de Parnaíba e Picos, além da instalação de campis da instituição em Oeiras e Esperantina.

Nenhum comentário: