sábado, 10 de maio de 2014

Wellington Dias lança pré-candidatura a governador durante Encontro Estadual do PT


Créditos: Sérgio Fontenele / Capital Wellington Dias discursa como pré-candidato  

A deputada estadual Margarete Coelho (PP) foi anunciada como pré-candidata a vice-governadora

“Eu aceito ser candidato a governador!” Com esta frase, o senador Wellington Dias (PT), pré-candidato a governador do Estado, levou ao delírio a plateia formada por cerca de 600 militantes petistas e lideranças de outros partidos, que participaram do Encontro Estadual do PT. A frase, pronunciada na manhã deste sábado (10), no auditório do Atlantic City Club, oficializa a pré-candidatura majoritária de Wellington Dias, que será homologada durante a convenção do partido.

No mês que vem, o PT volta a reunir seus filiados para votar e aprovar oficialmente a candidatura do senador ao Palácio de Karnak e todas as candidaturas proporcionais, para deputados estaduais e federais. Em seu discurso, Wellington Dias anunciou que a prioridade máxima de seu governo, se eleito for, nas próximas eleições, será o crescimento econômico, através dos investimentos em infraestrutura e estímulos a atividades econômicas diversas.

O pré-candidato declarou ainda que setores, como a exploração de petróleo e gás na bacia do rio Parnaíba, mineração, fruticultura irrigada e turismo, serão especialmente incentivados durante seu governo, no sentido de impulsionar o crescimento econômico. Em relação aos movimentos sociais, Wellington Dias anunciou que dará total apoio aos sindicatos e segmentos ligados às lutas dos jovens, mulheres, quilombolas, etc. terão total apoio.

Lideranças presentes
Ao lado do senador João Vicente Claudino (PTB), o JVC, da deputada estadual Margarete Coelho (PP), anunciada como pré-candidata a vice-governadora na chapa oposicionista, do deputado federal Assis Carvalho (PT), Wellington Dias fez um discurso de confiança na vitória. O evento contou com as maiores expressões petistas. É o caso do deputado estadual Fábio Novo (PT), ex-presidente do Diretório Regional do partido, e da deputada estadual Rejane Dias (PT).

Fábio Novo e Rejane Dias foram lançados pré-candidatos à reeleição e deputada federal, respectivamente. Participaram ainda o ex-prefeito Elmano Férrer, pré-candidato do PTB a deputado estadual, e os deputados estaduais Fernando Monteiro (PTB) e Hélio Isaías (PTB), entre outras lideranças. Além disso, compareceram ao evento representantes de partidos como o PROS e PR, que saíram recentemente da base governista, e agora declaram apoio ao PT.

Wellington Dias voltou a demonstrar confiança e renovou suas manifestações de otimismo quanto à vitória da presidenta Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição, no primeiro turno, e à formação de uma expressiva bancada na Assembleia Legislativa. Voltando a falar sobre as prioridades do seu governo, se eleito nas próximas eleições, ele anunciou dar prioridade à educação, integrada à cultura e ao esporte, e saúde pública.

Sapato alto
Encerrando seu discurso, em tom apoteótico, ovacionado pela multidão, o pré-candidato petista disse, em alusão à Seleção Brasileira, na disputa pela Copa do Mundo 2014, que contará “com um time na política do Piauí para mudar ainda mais o Piauí”. Para motivar a militância, o petista advertiu para o risco de calçar “sapato alto”, não importando os números divulgados nas pesquisas de intenção de voto. “Vamos trabalhar mais e mais, até chegarmos à vitória.”

Nenhum comentário: