segunda-feira, 14 de julho de 2014

IAPEP e Plamta estendem assistência aos netos dos conveniados




A partir da próxima segunda-feira (21), O IAPEP e o Plamta iniciam o processo de inclusão de novos dependentes para conveniados. Com a nova medida, os titulares dos planos poderão incluir, além dos dependentes diretos, familiares como filhos e enteados maiores de 21 anos, pais, avós, irmãos e netos.

De acordo com o Aloísio Luz, diretor geral do IAPEP o número de conveniados gira em torno de 184 mil, enquanto que no Plamta a estatística é de 192 mil, com essa nova medida esses números tendem a aumentar. “Desde o dia 1º de maio, após a implantação da urgência e emergência esses números têm aumentado bastante e após a inclusão dos netos com certeza o numero de assegurados irão crescer mais”, esclarece o diretor.

Ainda, segundo Aloísio Luz a inclusão dos netos é uma reivindicação antiga dos segurados. “Com essa medida toda a família será incluída e essa inclusão será bem simples e rápida, basta o titular comparecer munidos de todos os documentos a uma agência o IAPEP e protocolar a proposta, ou ainda pode ser feita pela internet no site do instituto”, explica.

Além disso, os interessados em aderir à nova medida terão o período de carência normal, no entanto sem a necessidade de realizar a perícia médica no decorrer do processo de adesão.
Os titulares precisam apresentar os seguintes documentos para solicitar a inclusão: contracheque, RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço. A documentação do dependente a ser incluído que deve ser apresentada é o RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento.

Fonte e crédito da matéria: Portal AZ

Nenhum comentário: