terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pense num homem que gosta de pobre

O candidato do PSDB, Aécio Neves, mostrou no encontro que teve na Associação Médica de Brasília o tamanho de sua estima pela população pobre. No intuito de fazer média com a elite médica brasileira, o tucano disparou contra o Programa Mais Médicos e fez uma série de promessas que jamais chegarão aos recantos do interior do Brasil.

Desde o começo, o tucanato dispara contra o programa que atende a milhões de pessoas em municípios brasileiros que jamais teriam a oportunidade de ter um médico residente com disposição de atender 24 horas por dia.

Em demonstração de pouco conhecimento da triste realidade vivida por municípios distantes dos grandes centros, durante encontro na Associação Médica de Brasília, o presidenciável tucano afirmou que pretende acabar com o atendimento de médicos estrangeiros no Brasil e, questionado sobre os cubanos, disse que eles "têm prazo de validade" e ficarão "por três anos" no País.

Se Aécio conhecesse como o povo é atendido nos ambulatórios das pequenas cidades e a falta de disposição de muitos profissionais da medicina em atender com dignidade, certamente que teria um olhar mais que especial no Programa Mais Médicos.

Parceiros do empresariado médico brasileiro, Aécio foi categórico em dizer que os profissionais é que farão as políticas de governo. "Os profissionais da área é que serão responsáveis pela execução das políticas públicas", afirmou Aécio, dirigindo-se aos médicos presentes na plateia, que ficaram lambendo os "beiços" de tanta alegria com a generosidade do presidenciável.

Nenhum comentário: