quinta-feira, 21 de agosto de 2014

VOCÊ SABIA? Pesquisa Amostragem ressalta fidelidade de eleitores a Wellington Dias em relação a Zé Filho

Wellington Dias tem eleitor fiel
A pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte foi realizada nos dias 16 a 19 de agosto com 1.137 eleitores com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral em 47 municípios de todas as microrregiões do Piauí. 
 

Zé Filho: eleitor pouco fiel   


O presidente do Instituto Piauiense de Opinião Pública, professor universitário e estatístico João Batista Teles fez algumas análises e comentários com relação à pesquisa.

 
João Batista Teles enfatizou a candidatura de Wellington Dias (PT) e Zé Filho (PMDB).
O destaque constatado na pesquisa, segundo ele,  foi a fidelidade do eleitor de Wellington Dias em relação ao eleitor de Zé Filho.

Segundo o estatístico, as microrregiões de Picos e São Raimundo Nonato concentram um elevado número de eleitores favoráveis a Wellington Dias.

“É importante atentar que nessas regiões as variações são significativas”, disse João Batista Teles.
João Batista disse ainda que Wellington Dias parece ter firmeza de votos melhor e que os eleitores de Zé Filho parecem estar mais propensos a mudar o voto.
“A probabilidade de um eleitor de Zé Filho mudar de candidato é um pouco maior de que os eleitores de Wellington Dias”, finalizou João Batista.

Nenhum comentário: