domingo, 21 de setembro de 2014

PARFOR: vem aí mais uma rodada de inscrições

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) ofertará mais cinco mil vagas em 30 cursos de licenciatura, com início para 2015. Professores das redes estadual e municipal poderão conquistar seu diploma de curso superior em primeira ou segunda licenciatura.

Segundo a gerência de formação e aperfeiçoamento dos profissionais da educação da Seduc,  as vagas serão ofertadas no âmbito do PARFOR (Programa de Formação de Professores da Educação Básica) para professores e assistentes educacionais nos 224 municípios do Piauí.

Prefeitos e secretários municipais de educação estão sendo convocados para um seminário no próximo dia 25 de setembro, a partir das 9h, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) onde serão esclarecidos os benefícios da qualificação dos docentes, que é inclusive exigida pela Lei 9394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB. 

Os cursos são presenciais e realizados no período de férias escolares. Como novidade dessa oferta, as licenciaturas plenas em Libras, Teatro, Dança e Educação Especial, serão ministradas pela Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí e pelo Instituto Federal do Piauí.

Nenhum comentário: