sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Adolescente de 15 anos atira em aluna dentro de escola

A onda de violência dentro das escolas brasileiras continua preocupando professores e pais em todo o país. Na manhã de hoje (sexta-feira, 21), um adolescente de 15 anos conseguiu entrar numa escola municipal da periferia de João Pessoa e deflagrou três tiros contra uma adolescente de 14 anos.


Segundo informações da polícia paraibana, a menina estava em sala de aula quando o adolescente invadiu o local, entre uma aula e outra, e atirou contra ela. A garota foi atingida no abdômen por três tiros, sendo socorrida pela PM e submetida a cirurgia e seu estado é grave.

A polícia investiga se o crime tem motivação passional, pois colegas da garota informaram que eles já haviam namorado. Imagens das câmeras de monitoramento da escola foram recolhidas para serem analisadas pela polícia.

briga3
Fatos dessa natureza, que surgem diariamente, remetem à preocupação de educadores e famílias quais os caminhos que devem ser percorridos para inibir tamanha violência. O tema é, inclusive, a maior preocupação da sociedade brasileira, associada à falta de segurança nas escolas. Os dados foram divulgados hoje, na Conferência Nacional de Educação. A valorização de professores e funcionários vem em segundo plano.



Certamente que o jogo de se encontrar os culpados deve continuar, enquanto isso, vidas são interrompidas por armas que estão nas mãos erradas, sem contar com as ameaças e agressões físicas que povoam as redes sociais.

Que tipo de ação deve ser tomada para inibir sentimento de tamanha agressividade?

Nenhum comentário: