sábado, 13 de dezembro de 2014

SAAE: a história agora é outra

http://bmail.uol.com.br/attachment?msg_id=NTA4NzI&ctype=P1190030.JPG&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=201340 
Por mais de duas décadas, o SAAE de Campo Maior foi o órgão da administração municipal considerado a "galinha dos ovos de ouro" por diversos grupos políticos que administraram nossa cidade. Lá toda sorte de ilícito era cometido. Sustento de time de futebol, aliciamento de voto, enriquecimento ilícito, financiamento de campanhas eleitorais. 

Tudo passava despercebido já que era abafado por uma minoria de servidores que em troca do silêncio tinham seus salários 'aumentados' milagrosamente. Eram muitos os benefícios concedidos em troca desse silêncio.

No governo do PT a coisa mudou. Paulo Martins dinamizou a autarquia no sentido ela pudesse cumprir o seu papel: abastecer Campo Maior com o precioso líquido da vida.

Empenhado em materializar suas críticas ao sistema, Fernando Miranda, primeiro diretor desse novo modelo, imprimiu uma verdadeira devassa nos privilégios. Conseguiu quebrar as mordomias e as sangrias existentes.

Esse empenho favoreceu a regularização do sistema de abastecimento de água, grande preocupação dos usuários de inúmeras partes da cidade, que 'se quedou paralisada" ao ver por onde passava a água que bebíamos. A substituição de uma tubulação cinquentona e cheia de vazamentos deu lugar a um sistema moderno de canos.

Depois de Fernando Miranda, João Lima, técnico da casa com mais de 30 anos de experiência, dá continuidade ao ritmo de trabalho desenvolvido pela autarquia e inicia a interiorização do SAAE, implantando em mais de100comunidades rurais sistemas de abastecimentos que melhoraram a vida de milhares de pessoas com água de qualidade e dentro de casa.

Aqui não me atenho a outras atividades administrativas, como a substituição de hidrômetros, enxugamento da folha de pagamento, estancamento do desvio de recursos, dentre outras.

http://bmail.uol.com.br/attachment?msg_id=NTA5Mjk&ctype=P1190075.JPG&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=198984Por conta dessa atividade o SAAE tem sido exemplo para outras autarquias e para municípios que muito em breve implantarão seus serviços autônomos de água e esgoto. Em busca de conhecer como o modelo de gestão administrativa de água e esgoto, o prefeito da cidade de Oeiras, Lukano Sá, acompanhado de vereadores, esteve na manhã de quarta-feira (10/12) visitando as instalações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior.  Marcaram presenças o prefeito de Campo Maior Paulo Martins, presidente da Câmara de Vereadores Josenaide Nunes, Fernando Miranda, Luis Lima e Edvaldo Lima.

O objetivo da vinda da comitiva foi conhecer de perto o modelo administrativo da autarquia municipal para futuramente ser implantada em Oeiras. Já que, a AGESPISA ainda é responsável pela administração do tratamento e abastecimento de água na cidade.

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, informou que a visita do colega Lukano Sá, teve como motivo o excelente trabalho que é desenvolvido em nossa cidade. Os motivos da visita, também demonstram, segundo Paulo Martins, o sério trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo municipal para abastecer os campomaiorenses com água potável de qualidade.

O diretor do SAAE de Campo Maior, João Lima, que conta com uma larga experiência de 30 anos na autarquia, colocou-se à disposição do prefeito Lukano Sá, na troca de informações para avançar neste intercâmbio.

Nenhum comentário: