quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Como usar a nova versão do WhatsApp no computador com o Google

Após muita antecipação, rezas e súplicas, o WhatsApp finalmente lançou sua versão para computador. Agora, será possível enviar e receber mensagens mesmo quando você estiver distante do seu celular.

Porém, como nem tudo são flores, a novidade chegou com algumas limitações. Por ora, apenas o Google Chrome suporta o aplicativo e, por indisponibilidade técnica, sua versão para iOS não é compatível. Mas, se você possui um celular com Android, BlackBerry ou Windows Phone, sorria!
 
No vídeo ao lado e no tutorial abaixo, veja o passo a passo para fazer tudo funcionar perfeitamente. Infelizmente, o recurso não está disponível para o iPhone. Veja funções, recursos de conversa pessoal ou em grupo e anexo de mídias no aplicativo.
Passo 1. Certifique-se de que o seu telefone e o computador estão conectados à mesma rede Wi-Fi e que você possui a última versão do WhatsApp Messenger instalada no telefone (certifique-se, aqui).
 
Feito isso abra o Google Chrome em seu computador e acesse o site web.whatsapp.com;
Android
 
Passo 2. No celular, abra o WhatsApp e selecione o menu no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha “WhatsApp Web” e faça a leitura do código QR que é exibido na tela do computador;

Windows Phone
Passo 3. Abra o WhatsApp e selecione o botão “…”, no canto inferior direito da tela. Em seguida, escolha “whatsapp web” e faça a leitura do código QR que aparece na tela do seu computador;

Nenhum comentário: