sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Lula vai à Justiça contra falsa notícia do UOL sobre câncer




O ex-presidente Lula levou à Justiça o caso da falsa notícia divulgada pelo UOL, do grupo Folha, sobre a volta de seu câncer. De acordo com nota da colunista Mônica Bergamo, também da Folha, Lula teria ingressado nesta segunda-feira (19) com interpelação judicial contra o jornalista Leandro Mazzini, responsável pela nota.

Segundo o jornalista, Lula teria feito um tratamento sigiloso no Hospital Sírio-Libanês contra um câncer no pâncreas no início de 2014. A nota diza ainda que o “ex-presidente não faz tratamento intensivo no hospital – onde se curou do primeiro câncer – porque estaria tomando diariamente um medicamento importado dos Estados Unidos”.

Advogados de Lula rebatem a notícia e afirmam que “o jornalista faltou com a verdade”. Na medida protocolada no Fórum Criminal de São Paulo, os advogados exigem esclarecimentos sobre a citação e apontam que o medicamento citado pelo jornalista “não é usado ou recomendado pela literatura médica para tratamento de câncer”.

Na época, o Instituto Lula, por meio de nota, também reagiu à publicação classificando o texto de Mazzini como “uma mentira, uma peça de ficção”.

Crédito da matéria: http://petistas.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário: