sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Piauí está de cabeça pra baixo. Situação é mais que caótica




Com um Estado virado de cabeça para baixo no que se refere à administração financeira, coberto, portanto, em um mar de dívidas, o Governador Wellignton Dias, ao tomar posse na manhã desta última quinta-feira (1º de janeiro), tomou uma série de medidas para colocar os serviços públicos em funcionamento.


Baseado em relatório da comissão de transição, Wellignton, antes de ir para a posse de Dilma em Brasília, decretou estado de emergência em setores que realmente estão o caos: educação, saúde, segurança e Agespisa. O decreto deve-se pela quantidade de irregularidades detectadas nesses setores.


A situação do Estado foi destaque em várias matérias da imprensa nacional e com isso requer ações imediatas e urgentes, já que são setores que não podem parar.


Aqui mesmo em Campo Maior o quadro da saúde é desolador. Na noite desse feriado de 1º de janeiro, não havia nenhum médico de plantão no HRCM, sendo os pacientes graves direcionados à vizinha cidade de Altos. Inclusive a ausência de médicos deu-se no SAMU, o que é lamentável.

Na educação, a preocupação da secretária Rejane Dias é com o início do ano letivo, previsto para iniciar na primeira semana de fevereiro. De acordo com a secretária há informações de que muitas escolas sequer concluíram o ano letivo.
 

Nenhum comentário: