domingo, 12 de abril de 2015

Ação Social: Campo Maior mais uma vez é destaque nacional

Prefeito Paulo Martins e a Secretária do Desenvolvimento Social Conceição Lima

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - MDS escolheu novamente o município de Campo Maior (Pi) como referência nas experiências, boas práticas e inovação em programas sociais que envolvem parcerias outras políticas, em especial educação, saúde, trabalho assistência e previdência social como modelo para ser mostrado nacional e internacionalmente.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima, da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, SEMDES, que já comunicou o fato ao prefeito Paulo Martins, uma equipe do MDS virá a Campo Maior colher todas as experiências para difundi-las por meio o Projeto lançado em 2014, intitulado “ Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (Word WithoutPovert - WWP).

"A Iniciativa WWP é um a parceria com o Banco Mundial com o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), o Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada – IPEA e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS)", explicou a secretária Conceição Lima, que ficou emocionada com a notícia.

“O seu público prioritário são os técnicos e gestores responsáveis pela implementação e gestão de programas de desenvolvimento social, inclusão produtiva e superação da pobreza no Brasil e em outros países”, explicou a secretária. Conceição Lima emocionada com a indicação, agradeceu a equipe da SEMDES pelos esforços nesta conquista .


A secretária já manteve contato com a Secretaria Adjunta de Avaliação e Gestão de Informação do MDS. Ela contou que virá ao município a consultora Andrea Perotti e sua equipe visitar o município,com o  propósito de conhecer as ações empreendidas que está mudando a vida das pessoas para melhor com as oportunidades do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego desenvolvidas pela SEMDES por meios de parceiros.

Crédito: Coordenadoria de Comunicação PMCM

Nenhum comentário: