terça-feira, 26 de maio de 2015

Assis Carvalho consegue liberar rádio comunitária para Parnaíba

Na frequência 87,9, a Rádio Comunitária Cidade (Alternativa) já tem licença para funcionar, em Parnaíba. A notícia foi dada no sábado (23) pelo deputado federal Assis Carvalho a Regis Rocha e vereador Cardoso, dois líderes do movimento de comunicação comunitária, que buscavam a outorga da emissora.
A autorização para o funcionamento foi dado pela presidenta Dilma Rousseff, em dezembro do ano passado. Em seguida, o processo de outorga foi encaminhado ao Congresso Nacional, que também aprovou a outorga.
“O acesso à propriedade de meios de comunicação pelas comunidades precisa ser ampliado. Só assim daremos passos significativos rumo à democratização da comunicação”, disse o deputado federal Assis Carvalho, parceiro na luta pela implantação de rádios comunitárias desde os anos 90, quando liderou o movimento de rádios no Piauí.
Nos últimos três anos, foram aprovadas rádios comunitárias para Massapê, Pio IX, Passagem Franca, Piripiri, Caracol, Buriti dos Lopes, Porto, José de Freitas, Nazaré, Bela Vista do Piauí e Parnaíba.

Nenhum comentário: