terça-feira, 19 de maio de 2015

Fundação Quixote ressalta apoio do deputado Assis Carvalho ao Salipi


A Fundação Quixote, organizadora do Salão de Livro do Piauí, lançou nota oficial na última sexta-feira (15) confirmando a realização do evento nos dias de 05 a 14 de junho. A Fundação ressalta o apoio do deputado federal Assis Carvalho através de emenda parlamentar.
 Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota oficial
SaLiPi - A Feira do Livro do Piauí
A Fundação Quixote, entidade realizadora do Salão do Livro do Piauí – Salipi, vem a público garantir a realização do evento no período de 05 a 14 de junho, no campus da Universidade Federal do Piauí, em Teresina. Esta edição, inclusive, será lançada dia 21, às 19 horas, no Auditório da CDL, com show do humorista João Cláudio Moreno, este patrocinado pela CDL.
É fato que as dificuldades orçamentárias vêm acompanhando o Salipi desde a sua primeira edição, o que, inclusive, dificulta o financiamento de um evento maior e mais relevante a cada ano. No entanto, a mesma obstinação que fez a proposta sair do papel ainda move os professores organizadores do Salipi a perseverar e acreditar na sua realização.
Desta maneira, e em respeito aos leitores e amantes da cultura piauiense, o evento será realizado ainda que com sua estrutura mínima. “Permanecemos em negociação com o Governo do Estado e tentaremos, até o último momento, viabilizar contato com a Prefeitura de Teresina para reafirmar a parceria de anos anteriores. Além disso, estamos em busca de outros parceiros, a exemplo do deputado federal Assis Carvalho, que já sinalizou para a destinação de emenda parlamentar, via Fundac, para a realização do 13º Salipi”, esclarece o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, que também destaca a importância da Ufpi na viabilização do evento.
A organização afirma, no entanto, que o Salipi ficará ainda mais comprometido nos próximos anos caso as edições futuras continuem a ser realizadas sem que seus parceiros institucionais abracem a iniciativa e prevejam, inclusive em seus orçamentos, a participação no Salão.
Estamos abertos a qualquer esclarecimento,
A Direção da Fundação Quixote

Nenhum comentário: