domingo, 17 de maio de 2015

Professores: Governo garante espaço para formação continuada

Nesta sexta-feira (15/05), como parte da comemorações dos 106 anos do Instituto de Educação Antonino Freire, a Secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias, assinou portaria transformando o Instituto em Centro de formação da Educação Básica do Piauí. com a medida, a secretária pretende assegurar a formação continuada de professores das redes estadual e municipais de educação.

O Governo garante, assim, que o Instituto seja não só para a formação de professores, mas como uma unidade pensante na política estadual de educação. A Superintendente de Ensino da Seduc, Viviane Farias, destacou que no Plano Estadual de Cargos da Seduc, a mudança de nível é para ocorrer a cada três anos mediante qualificação do profissional. "Agora o Antonino Freire vai atuar para viabilizar essa meta, trabalhando como braço forte da Superintendência de Ensino", afirmou.. 

A mudança do Instituto de Educação reflete o projeto nacional, já que recentemente o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil, Mangabeira Unger, lançou o documento "Pátria Educadora: a Qualificação do Ensino Básico como Obra de Construção Nacional". Elaborado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), da Presidência da República, o documento propõe que em todo País existam unidades semelhantes a o centro de formação implantado hoje em Teresina.

Nenhum comentário: