quinta-feira, 28 de maio de 2015

Técnicos da Educação realizam encontro em todas as GRES

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), por meio da Gerência de Gestão e Inspeção, realiza, durante esta semana, uma reunião técnica, em todas as escolas do Estado, com diretores e agricultores familiares. Os encontros estão sendo realizadas por intermédio das Gerências Regionais de Educação (GRE).

Na oportunidade, estão sendo abordados temas como a chamada pública para aquisição de gênero da agricultura familiar, o funcionamento do sistema de remanejamento da reserva técnica do livro didático, atualização cadastral das escolas, além de orientação de repasse de manutenção de merenda e renovação sobre Conselhos Escolares.
De acordo com a gerente de Gestão e Inspeção, Ana Rejane Barros, o objetivo do encontro é estabelecer metodologias de trabalho e ainda fortalecer o diálogo, a fim de munir as escolas com informações necessárias para o bom desempenho das atividades. “É um momento para realinhar as estratégias e pedir mais empenho. Esse encontro é muito produtivo e os gestores tem oportunidade de tirar dúvidas e falar das necessidades de cada escola”, salienta a gerente.
Ana Rejane acrescentou ainda que  todos os questionamentos e problemas  que estão sendo apresentados, serão apontadas soluções. “O contato direto com a secretária tem deixado a todos mais confiantes na execução das ações do planejamento e gestão escolar, pois fica mais tranquilo ajustar o rumo e melhorar o trabalho”, finaliza

Nenhum comentário: