quinta-feira, 4 de junho de 2015

SEMDES: Campo Maior mostra resultados positivos


A forma de administrar do Prefeito Paulo martins, que dá carta branca aos seus secretários, vem rendendo resultados importantes para Campo Maior.  
Secretária Conceição Lima (dir) e Andrea Perroti (centro)
Chegou à manhã de terça-feira (02/06) em Campo Maior a consultora do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, Andrea Perroti, que ficará até sexta-feira (05/06) conhecendo as boas práticas de Projetos realizados pela Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES para incluí-las no Projeto lançado pelo MDS Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo Sem Pobreza, lançado em 2014. Ela foi recebida pela secretária Municipal de Desenvolvimento Social Conceição Lima, que representou o prefeito Paulo Martins.
Este projeto tem como parceiros o Banco Mundial, o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC- IG) do Programa das Nações Unidas (PNUD). Estas instituições concordaram em estabelece uma iniciativa conjunta centrada na aprendizagem, em compartilhar com o resto do mundo as lições extraídas das experiências brasileiras, entre elas as de Campo Maior. Desta parceria nasceu a idéia internacionalizada do projeto.
Equipe técnica da Semdes
O Governo Federal disponibilizou todas as informações no site WWP – Word Without Poverty Brazil Learning Initiative – wwp.org.br/pt-br. “Campo Maior foi indicada por ter experiências e muitas aprendizagens a serem registradas e divulgadas. Estas experiências serão divulgadas e relatadas no site WWP, que é uma parceria do Governo Brasileiro e o Banco Mundial para a documentação e disseminação ao mundo das experiências brasileiras na superação da pobreza”, explicou a consultora do MDS.
Na manhã desta sexta-feira (03/06) o prefeito Paulo Martins acompanhou a visita de Perroti as avaliações dos projetos que estão sendo apresentados pela secretária Conceição Lima e a equipe da SEMDES. Na tarde de terça-feira (02/06) ela começou a conhecer as ações por meio de apresentações das equipes dos Centro de Referência da Assistência Social, do Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e doa Gerencia de Projetos da SEMDES, Marco Roberto. Andrea Perroti vai ficar em Campo Maior até a sexta-feira (05/06).

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Campo Maior

Nenhum comentário: