domingo, 14 de junho de 2015

Meio do ano. Ministério da Educação abre inscrições para o Prouni na terça-feira

A partir da próxima terça-feira (16 de jun.)  estarão abertas as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) do meio do ano. Programa de bolsas para estudantes de baixa renda ingressarem em instituições privadas de ensino superior. O prazo para pleitear uma bolsa se encerra no dia 18 de junho. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet.
Podem concorrer os candidatos que fizeram o Enem 2014 e receberam nota acima de zero na redação. É preciso ainda preencher alguns requisitos como não ter diploma de ensino superior, ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada como bolsista.
O estudante precisa ainda ter um determinado limite de renda: pertencer a família cuja renda mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo (R$ 1.182), para bolsas integrais, ou três salários mínimos, para parciais (50%).
O estudante poderá indicar duas opções de sua preferência os resultados serão divulgados a partir de 22 de junho. Haverá apenas uma chamada para os selecionados. A abertura do processo do Prouni de meio do ano acontece na semana seguinte ao Sisu, sistema que seleciona candidatos para vagas em instituições públicas de todo o Brasil.
O Prouni (Programa Universidade para Todos) vai oferecer 116.004 bolsas no segundo semestre de 2015. Serão 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%.


Nenhum comentário: