quarta-feira, 3 de junho de 2015

Seduc irá implantar a primeira escola militar do Piauí

O projeto piloto de implantação da primeira escola militar no Piauí está pronto e será executado no Centro Estadual de Educação Profissional de Tempo Integral (Cepti) Governador Dirceu Mendes Arcoverde, localizado na zona Sudeste de Teresina. A intenção, de acordo com a Secretária de Estado da Educação e Cultura, Rejane Dias, é que exista uma escola militar em cada uma das quatro macrorregiões da Capital.
undefined( Foto: undefined)
“O projeto foi feito tendo como referência o Colégio General Adgard Facó, de Fortaleza, que já alcançou uma série de premiações, entre elas o 1° lugar entre as escolas públicas estaduais no Enem. A princípio, iremos implantar o projeto no Cepti Dirceu Arcoverde, que já tem uma administração militar, e, posteriormente, iremos construir mais três escolas em Teresina”, afirma a secretária.

Os locais para a implantação das demais escolas serão selecionados de acordo com os índices de violência das regiões, contabilizado pelo pelotão escolar.  “Iremos escolher o bairro mais violento da região para a implantação das escolas”, explica Rejane Dias.
Mais detalhes: Escolas Militares

Nenhum comentário: