quinta-feira, 30 de julho de 2015

Eduardo Cunha enfrenta denúncias com a galhofaria dos irresponsáveis

DF - PT/PMDB/TEMER - POLÍTICA - O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), coordena reunião da bancada   do partido para decidir sobre o rompimento, ou não, com a aliança   com o PT e a possível antecipação da convenção do partido, no   plenário 4 das comissões da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta   terça-feira.   11/03/2014 - Foto: ANDRE DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO
Eduardo Cunha não "tá nem aí" para as denúncias de seu envolvimento na Lava-Jato

Texto publicado no Portal dos Sem Mídia
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está para ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República. Todavia, descarta possibilidade de se afastar do cargo mesmo se for encaminhado à Justiça por envolvimento na Operação Lava Jato.
“A eventual denúncia, se ocorrer, terá de ser apreciada pelo plenário do STF. Não cogito qualquer afastamento”, disse Cunha em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
No primeiro dia útil desta semana, o presidente da Câmara foi alvo de protesto em frente a um hotel da capital paulista, onde participava de evento com empresários do país.
Os manifestantes portavam uma faixa com a inscrição “Fora Cunha”, pedindo o afastamento do deputado federal da presidência daquela Casa Legislativa.
Cunha tem apanhado de todo lado. Grandes jornais, uma miríade de blogs políticos, centenas de milhares de pessoas nas redes sociais e até os próprios pares do deputado atropelam-se para ver quem bate mas em uma figura que representa como poucos a esperteza, os conchavos e a impunidade de setores da classe política.
Contra o deputado pesa uma tonelada de ações judiciais acumuladas ao longo de sua vida política, mas, nos últimos dias, surgiram denúncias de delatores da operação Lava Jato no sentido de que o presidente da Câmara pediu/exigiu e recebeu ao menos 5 milhões de dólares de propina.
Matéria completa AQUI

Nenhum comentário: