sábado, 25 de julho de 2015

Professores "fantasmas" serão demitidos, garante Rejane Dias

RejaneDias: todas as oportunidades foram dadas aos faltosos 
A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, está empenhada na regularização da situação dos servidores da Seduc, principalmente dos professores da rede pública. Após o bloqueio dos contracheques dos servidores faltosos, o processo de apuração continua com a abertura de processos administrativos disciplinares (PADs).
Ao todo, 130 PADs estão abertos com 55 atualmente em andamento e mais 75 sendo instruídos para envio à Assessoria Jurídica da Seduc, para que seja dado prosseguimento no processo de exoneração desses servidores, se constatado o efetivo abandono.
A decisão de protocolar os PADs veio após o não comparecimento desses funcionários à Secretaria, mesmo tendo sido enviados comunicados para suas residências e também após bloqueio dos contracheques. A Seduc chegou a bloquear 203 contracheques este ano.
Segundo a diretora da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP) da Seduc, Francisca Mascarenhas, todas as chances e prazos possíveis foram oferecidos para que os servidores administrativos e professores faltosos se apresentassem. Ela explica que esses funcionários deveriam ter comparecido à Seduc desde janeiro, nas unidades onde foram lotados, "mas ficaram até maio deste ano sem dar satisfação das faltas até que bloqueamos os contracheques".
"Após a chamada e o não comparecimento desses servidores, mesmo após o bloqueio dos contracheques, acreditamos que não há mais interesse por parte deles. Por isso, estamos abrindo 75 novos processos administrativos para podermos resolver essa situação e contratar novos servidores para essas vagas", disse a diretora.

Fonte: Portal SEDUC-PI

Nenhum comentário: