segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Boa notícia para professores e coordenadores PROJOVEM

No site oficial do Governo do Piauí uma boa notícia para professores e coordenadores do Projovem: 

13º para professores e coordenadores do Projovem (Foto:Divulgação)
O ano de 2015 termina com uma boa noticia para os professores e coordenadores dos programas Projovem Urbano e Projovem Campo: Saberes da Terra, o Ministério da Educação, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), efetuará o pagamento do 13º salário e garantirá o direito a férias, beneficiando 581 servidores.
Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) é um programa do Governo Federal, que visa à formação integral dos jovens entre 18 e 29 anos, com oferta de escolarização em nível de ensino fundamental, na modalidade EJA. Ele está disponível nas versões urbana e rural no Piauí, e está sendo revitalizado, inclusive, com esses benefícios sendo concedidos pela primeira vez, pela reorganização do programa.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, para esta edição do Projovem, executada no corrente ano, já foi designado o pagamento, antes do Natal, do 13º salário aos profissionais que atuam no programa. "Também já estabeleci que seja computado o tempo de serviço dos respectivos profissionais para que sejam calculadas as férias proporcionalmente", disse a secretária.

Buscando a reinserção dos jovens na escola e no mundo do trabalho, bem como no desenvolvimento de experiências de Participação Cidadã, o Projovem Urbano no Piauí, por exemplo, tem como meta estipulada o atendimento de 8.000 (oito mil) alunos. Atualmente, 7.639 jovens são atendidos em 40 municípios piauienses, situados de norte a sul (desde Luís Correia a Cristalândia) e de Leste a Oeste (desde Pio IX a Uruçuí).
Os alunos já estão recebendo o auxílio financeiro de R$ 100,00 (cem reais) mensais condicionados a 75% da frequência e à realização de trabalhos pedagógicos.

"Estamos trabalhando incansavelmente para elevar o nível de execução deste Programa em nosso Estado. Conto com uma equipe de alto nível de profissionalismo e dedicação que faz a Educação acontecer. E o Piauí amplia suas dimensões quando abraça um programa como esse", comenta Rejane Dias.

Nenhum comentário: