segunda-feira, 2 de novembro de 2015

MEC vai apoiar mais de 26 mil escolas com baixo desempenho na alfabetização

Escolas com baixo desempenho serão ajudadas pelo MEC
Um dos objetivos do Blog do Professor Jorge Câmara é informar sobre o panorama da educação, em todas as suas esferas e níveis de ensino. Por isso, garimpamos diariamente nos principais meios de comunicação informações que consideramos relevantes para serem compartilhadas e instigar nossos leitores à uma reflexão consciente e responsável pelo tema.
A matéria em pauta, creio, é de interesse de milhares de educadores pieuienses comprometidos com uma educação de qualidade. Portanto, seu ponto de vista é de fundamental importância, no sentido de que possamos estar pesquisando produzindo matéria com essa temática.
Confira:
"O Ministério da Educação (MEC) dará suporte extra a escolas que estão com dificuldades na alfabetização, segundo o secretário de Educação Básica do MEC, Manuel Palacios. Ao todo, 26,5 mil escolas receberão apoio, não apenas nos primeiros anos, quando ocorre a alfabetização, mas também até o 9º ano do ensino fundamental. O apoio inclui educação integral, formação de professores e material didático específico. A intenção é iniciar a ajuda até meados do ano que vem.
(...)

Nenhum comentário: