domingo, 15 de novembro de 2015


O melhor em gastronomia do Piauí foi mostrado na noite desta sexta-feira (14/11) na abertura do 5º Sabor Maior, no Salão nobre do Hotel Pousada do Lado, em Campo Maior, há aproximadamente 82 km de Teresina, na apresentação dos pratos que disputaram o primeiro lugar no evento em 2015, consagrado o maior do Piauí e um dos maiores do Nordeste. Cinco Jurados foram convidados para saborear cada um. O resultado sai hoje na programação da noite do Sabor Maior.

Na mesa dos jurados estavam o secretário municipal de Educação de Campo Maior “Ribinha”, a gestora de Economia e Eventos do Sebrae (Pi) Ceres Rebelo Macedo, a gerente Administrativa do Senac de Campo Maior Girlene Carvalho Martinez, a professora de gastronomia do Senac Patrícia Araújo da Silva, e o chefe de Cozinha Reginaldo Arêa Leão com uma larga experiência, tendo ocupado o cargo de Chef Master de uma Rede Internacional Internacional por 25 anos em seis países.

O prefeito Paulo Martins e a primeira-dama Walkiria, a vice-prefeita “Sílvia do Caú”, o deputado Aluísio Martins, prefeitos da região de Campo Maior, o presidente do SEBRAI (Pi) Carlos Augusto, “O Caú”, e o secretário de Governo e deputado federal, Merlong Solano estavam presentes bem como outras autoridades. Na abertura oficial, logo após a apresentação dos pratos marcaram presença o governador Wellington Dias, a deputada federal Iracema Portela, o senador da República Ciro Nogueira, bem como o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP).

Os concorrentes da noite foram:  Ricardo Ibiapina, do Restaurante Mistura Fina, Churrascaria o Cervejão (Antônio Guilherme), Churrascaria  “O Doca”,  Churrascaria o Hawai (Ana Célia Andrade), Toque Especial Bouffet (Maria dos Remédios Leite), Bis Dogão (Leonardo), Sammya Bona Bouffet, Restaurante Carneiro na Brasa, Restaurante Capote do Macedo, Restaurante Carnaúba, e Restaurante e Churrascaria o Neto.

Todos os restaurantes receberam uma capacitação especial do Chef Manoel Bezelga, formado em Gastronomia com especialização em Culinária Francesa. Bezelga atua na área como instrutor e consultor Gastronômico nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão. “Quero agradecer aos restaurantes pela participação neste grande evento que é um marco em Campo Maior, porque hoje a nossa gastronomia é reconhecida nacionalmente e é importante a cada ano a participação dos restaurantes apresentando os seus pratos”, disse o Martins.

O prefeito ressaltou ainda que os investimentos da Prefeitura no Sabor Maior neste 5º Sabor Maior R$ 400 mil porque é um dos eventos mais lucrativo para Campo Maior porque movimenta a economia de forma em geral, em todos os setores: hotel, confecção, comércio local, restaurantes, bebidas e outros setores. “Quero agradecer o Governo do Estado, o Sebrae parceiros fortes, sem o Governo do Estado não tínhamos condição de fazer o Sabor Maior. Eu não tenho dúvida de que será o maior na história de Campo Maior”, destacou o prefeito

Nenhum comentário: