segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Grande imprensa cala o bico e as coisas boas não são apreciadas

É lamentável a hipocrisia da grande imprensa - aquela inclusive que é financiada pelo Governo Federal para dele falar mal. Os "arautos" e entendidos em tudo, não conseguem esconder o ódio que nutrem pela atual situação dos que antes faziam parte do esquema que elegiam tiranos da pobreza e propagadores da miséria.

Quem olha o Brasil com os olhos da verdade e conhecendo nosso passado tão recente, ver claramente o quanto a situação da base social melhorou, e muito. Essa melhora na qualidade de vida perturba os que não tem mais como cooptar votos através da pressão dos de "cima".

Por que crescem os mercadinhos na periferia de todas as cidades brasileira? Por que as pessoas da base social podem procurar o nutricionista?

Creio que o que enraivece muitos dos farsantes da democracia são pessoas simples sacarem um cartão de crédito, não terem mais seus carnês de pagamento da aposentadoria apreendido por comerciantes que se tornavam comerciantes de votos.

Matéria bastante sugestiva para você:

Foreign Affairs: Bolsa Família é revolucionário

: Mais respeitada publicação sobre relações internacionais, revista norte-americana define o programa Bolsa Família como “um esforço de combate à pobreza revolucionário em seu tamanho, ambição e desenho”; o artigo 'A Importante Descoberta Brasileira Antipobreza – O Sucesso Surpreendente do Bolsa Família' reconhece a iniciativa como exemplo a ser seguido por outros países: “Há não muito tempo, a ideia de que o Brasil pudesse ter algo a ensinar ao mundo sobre redução da desigualdade poderia soar como uma piada”, afirma o editor Jonathan Tepperman; “O Bolsa Família foi a primeira vez que um presidente brasileiro [Lula] realmente colocou o combate à pobreza e à desigualdade no centro da sua agenda (no mínimo mais que na retórica)”
 CONFIRA AQUI

Nenhum comentário: