segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Notícias da Educação

Hoje, abrimos um novo espaço para você tomar conhecimento das principais informações sobre educação."Notícias da Educação", é nosso compromisso em fazer circular um maior número de informações possíveis sobre educação e o papel de cada um de nós, educadores.

1. A Finlândia tem o melhor sistema educacional do mundo. Lá os resultados nos fazem ficar boquiabertos. Agora, no "país da educação", um reviravolta acontece: 2016 será um ano de importantes mudanças, implantarão, lá, o que nós estamos pelejando para ser implantado aqui no Brasil.
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/12/151206_finlandia_educacao_muda_fn

2. O "stress" é uma doença que acomete grande parte dos educadores brasileiros. As atuais condições de trabalho, desumanas; aulas em mais de uma rede de ensino; violência escolar; horários inconciliáveis, dentre outros, são motivos para que a doença seja elencada como doença profissional.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/498927/federacao-nacional-de-educacao-quer-stress-na-lista-de-doencas-profissionais

3. O MEC ficou espantado com a expressiva quantidade de vagas ociosas nas instituições federais de ensino superior. Para aliviar o problema, será implantado um novo sistema para o preenchimento das vagas remanescentes.
http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=180501

4. A direita brasileira sempre foi representada por aqueles que não veem a educação como guardiã do pensamento livre. O acesso aos mais variados níveis de ensino, especialmente o superior, era "privilégio" e não necessidade de vida.
Dezembro de 2015, o mês em que a direita brasileira provou que não defende a educação


 

Nenhum comentário: