domingo, 20 de dezembro de 2015

O que perturba os "coronéis"

Imaginem de onde vem essa galera. 
São todos médicos-veterinários


Não é nenhuma novidade meu posicionamento quanto ao desespero de alguns setores da sociedade. Inconformados com os rumos que o Brasil toma, de independência de dignidade de estratos sociais até bem pouco tempo excluídos de tudo o que pudesse melhorar suas vidas.

Hoje, não vejo mais votos serem comprados por uma carona "amiga" no "possante" do pseudo-latifundiário, explorador do campesino. Não se troca mais uma diária de serviço por um prato de comida, ou por um "litro" de farinha ou de arroz. As filhas dos trabalhadores já não são mais escravizadas nas cozinhas dos "patrões", e nem escravas sexuais da iniciação do "macho" filho do fazendeiro.

O que irrita, mesmo, são os "filhinhos de papai" terem que disputar o emprego com  o filho da maria costureira, zé alfaiate, chico pescador, antonio caboclo e uma infinidade de zé-ninguém que hoje trazem para o campo do conhecimento a disputa saudável dos que acham que o céu é o limite.

Convido você para ler a matéria que estou lincando, e saboreá-la com olhos de felicidade... Aos coronéis... Pena, vão ter que engolir essa juventude maravilhosa.

Nenhum comentário: