sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Alexandre Garcia: inimigo dos massacrados

Foto: Pragmatismo Político
Enquanto educador, retorço-me quando ouço alguém escrachando a educação ou o governo por conta de cotas ou outros benefícios que possam ter alguns segmentos da nossa sociedade.

Durante toda a história da educação no Brasil, vimos uma parcela significativa da sociedade ser marginalizada ou discriminada. Os próprios "Liceus", hoje cantados como referência em muitos estados, eram escolas destinadas apenas à elite. O estado custeando a formação de quem tinha. No Piauí basta ver quem passou por lá: governadores, senadores, industriais, altos comerciantes. Demonstração de que não era "todo-mundo" que podia sonhar em galgar espaços sociais significativos.

As cotas buscam trazer os esquecidos ao protagonismo da educação. Oportunizar que todos possam ter as mesmas oportunidades e dar o mesmo espaço social. Ficar contra é desconhecer as verdadeiras raízes da nossa sociedade e propugnar um ódio gratuito contra as camadas marginalizadas da nossa sociedade.

Creio que o Sr. Alexandre Garcia, pousando sempre como o homem que tem a solução de todos os problemas que afetam a sociedade brasileira, demonstra seu ódio contra o governo que ele massacra atingindo de morte os que buscam conquistar seu espaço social mais que justo.

"Temos que pensar na qualidade do ensino. Aqui no Brasil ele é todo assim por pistolão, empurrãozinho, ajuda. A tradução disso é cota. Aí põe lá um monte de gente... só 67%, você viu aí, passaram por mérito. Estão aprendendo como é a vida, a concorrência, sem nenhuma humilhação de receber empurrãozinho. O mérito é a base", disse o jornalista.

Leia interessante matéria dando conta das posições criminosas do Sr. Rede Globo (anti-PT):

RACISMO NA GLOBO REVOLTA ALUNOS E PROFESSORES

Nenhum comentário: