sábado, 23 de janeiro de 2016

“Analfabetismo no Piauí é preocupante”, diz Secretário do MEC



Destacamos como a notícia da semana esse dado preocupante.
Secretários de Educação de vários Estados do Nordeste reuniram-se na manhã desta sexta-feira (22), em Teresina para debater o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa na Região Nordeste (PNAIC Nordeste).
IMG_5396O Pacto é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos Estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
O Governador Wellington Dias e a Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias participaram do evento que também contou com a presença do Secretário Nacional de Educação do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Manuel Palácios. Segundo ele, o nordeste apresenta índices preocupantes em relação a analfabetismo.
“Os últimos dados apresentados para a região nordeste são muito pouco satisfatórios, temos uma taxa de 40% dos alunos de terceiro ano do ensino fundamental ainda analfabetos. Mas aqui em específico no Piauí os índices são ainda mais preocupantes”, disse Manuel Palácios.
Ainda segundo o representante do MEC, o Estado do Ceará é o que apresenta melhores números em todo o nordeste em ensino de qualidade com um percentual de 15% de analfabetismo.
Confira a matéria em:

Nenhum comentário: