domingo, 24 de janeiro de 2016

Secretaria de Educação convoca 95 aprovados em concurso

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá convocar, esta semana, mais 95 professores do último concurso realizado pela instituição. A decisão tem o objetivo de completar o quadro de docentes das escolas estaduais com vistas ao reinício das aulas.

“Estas contratações vão nos auxiliar a preencher o quadro de lotação. Vamos convocá-los para que compareçam à Seduc e iniciem o processo de ingresso para estarem aptos antes do início do período letivo”, declarou a diretora da Unidade de Gestão de Pessoal da Seduc, Francisca Mascarenhas.

As aulas da rede estadual iniciam no próximo dia 15 de fevereiro. O decreto de convocação foi assinado na última quinta-feira, pelo governador Wellington Dias, e será publicado no Diário Oficial. Posteriormente, será veiculado no site da Secretaria: www.seduc.pi.gov.br

Mascarenhas lembra que, a Seduc agora possui um sistema de lotação informatizado. O novo quadro permite à Secretaria conhecer de forma mais detalhada a localização funcional e a situação de cada professor da rede, além de realizar de forma muito mais célere a substituição de docentes. “Quando um professor entra em licença médica, por exemplo, o processo vinha de escola até a sede para tomarmos conhecimento e enviar um substituto. Agora isso é quase automático”, destacou.

O sistema foi apresentado na última quarta-feira ao Ministério Público, que elogiou a ação da secretária Rejane Dias.

Nenhum comentário: